22 de novembro de 2010

Sobre a felicidade

Muitas vezes as pessoas param para pensar: Eu sou feliz? O que é felicidade? O outro é mais feliz do que eu?

Felicidade para muitos é um estado de espírito, para outros um sentimento bom, para outros tantos é apenas um momento passageiro e para alguns é o dia-a-dia.

A felicidade ultrapassa as fronteiras do real. É um sentimento abstrato que não tem peso e sequer medida. É algo que não se pode apalpar, que não se pode mensurar... Ser feliz ou estar feliz é algo muito particular, um sentimento único e inexplicável. Para muitos, o simples amanhecer é motivo de felicidade, para outros é encontrar uma pessoa que não vê há muito tempo, outros já acham que felicidade só se alcança com uma grande conquista. Existem várias formas de ser ou estar feliz, é verdade, mas não há nada mais gratificante do que ver alguém feliz com um pequeno gesto ou por algo que você fez.

Muitas vezes nem percebemos e proporcionamos felicidade ao nosso redor. O mundo de hoje tão corrido, tão conturbado, tão competitivo, tão angustiante esconde os melhores momentos de felicidade.

O que faz você feliz? A rede de supermercados Pão de Açúcar usou essa frase como slogan de sua propaganda e o texto ainda elencava várias coisas que poderiam fazer você feliz como: um doce, uma dança, um beijo ou goiabada com queijo...Dentre essas e outras tantas coisas que podem fazer alguém feliz, se pergunte: O que realmente faz você feliz?

O sentimento que não tem tamanho, que para cada pessoa significa algo diferente, que não tem explicação é algo realmente misterioso, instigante, diferente. Ser feliz é íntimo de cada um, faz parte do ser, do sentir, do saber.

Por isso, seja rindo, chorando, correndo, pulando, comendo, olhando, acordando, dormindo, estudando, lendo, seja feliz! Proporcione felicidade a si mesmo da forma que considera interessante. Faça da felicidade algo constante em sua vida. E, se for possível, faça o outro feliz também. Ser feliz faz bem, muito bem!